Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PERFIL

Terça-feira, 25.03.08

BIOGRAFIA CLAUDIA JEANNE

 

 

Desde criança, tenho vínculos com a arte, minha mãe Maria Ferreira cantora de coral e minha tia Maria das Graças, professora de Educação Artística, foram minhas primeiras influências em relação a arte e as cores. Com minha forma diferente de ver o mundo sempre mais colorido, sempre fiz pinturas e desenhos nos cadernos dos meus amigos, sempre a arte estava ali do meu lado. Aos 13 anos me encantei com desenhos de moda, trabalhei em uma loja de roupas, fazendo desenhos para as pessoas que compravam o tecido. Aconteceu minha primeira Exposição Coletiva no Salão Paroquial de Bela Vista de Goiás, Com o título: Aniversário da Cidade.

 

 Aos 17 anos, o que eu chamo de fase da revolução, radicalizei em minhas pinturas com imensos cogumelos, pegadas e grandes escadas, pintei camisetas radicais para os adolescentes como eu daquela época. Aos 24 anos coordenei oficina pedagógica para crianças especiais, durante 02 anos, trabalhamos com material reciclado, aconteceu minha segunda mostra, (professores e alunos), na Escola de Ensino Especial EMEMAMA, com o título: Reeditando o Existente. Em 1998 resolvi pintar telas feitas em duratex com grandes formatos, fiz uma seqüência de 10 telas com o fto de 3mx1,5m, também fiz 10 telas pequenas, sempre explorando objetos arredondados (influência de meu amigo artista Rogério Faiçal), soltos no meio de muitas cores e movimentos, aconteceu minha primeira vernissage Individual,  Experimento de Cores no Shopping Bougainville ficou por 2 meses a mostra.. Me apaixonei pela argila, fiz anjos e peças abstratas com meu mestre Gabriel, aconteceu meu primeiro movimento, Argilizando, no Espaço das Artes. Em Portugal fui recolhendo peças de roupas que os Europeus abandonavam e fui ao longo de 7 anos agregando fragmentos do meu dia a dia, meus sentimentos e criei a Exposição "Anatomia Vestida" esta já foi exposta no Centro Desportivo os Amarelos em Portugal, em bares, cafés, escolas, praças na Bienal B etc. Regressei ao Brasil e com a calma de estar em casa perto dos que amo e me amam,  criei uma Exposição mais colorida com personagens que curtem muito a moda e fiz releituras dos desenhos da Jana Magalhães e montei a Exposição "Flowers the Powers" que expus na Biblioteca, praça e escolas.

 

 Há 05 anos estou em uma nova fase de meu trabalho, avancei no conclusivo entendimento de que pensamentos e idéias não são como o uso de um sistema de mídia visual para associar-se com aparências pintando telas, criando objetos, fazendo instalações e performances, posso afirmar que durante  este tempo, sempre tenho questionado a arte contemporânea e tenho feito grandes trabalhos, tenho tentado novos experimentos para chegar a uma nova estética.

   

A autora

 

JEANNE CLAUDIA BIOGRAPHY 

  
Since childhood, I have links to art, my mother Maria Ferreira choral singer and my Aunt Mary Grace, a professor of art education were my first influences for art and color. With my way of seeing the world ever more colorful, always made paintings and drawings from the notebooks of my friends, art was always there by my side. At 13 I was charmed with fashion designs, worked in a clothing store, doing drawings for people who bought the fabric. It happened my first Group Exhibition in the Parish Hall of Bela Vista de Goias, Titled: Anniversary of the City. 
  
 
At 17, what I call the phase of the revolution radicalized in my paintings with lots of mushrooms, and large footprints stairs, painted T-shirts for young radicals like me at that time. At 24 years coordinated educational workshop for special children for 02 years, working with recycled materials, there was my second show, (teachers and students), School of Special Education EMEMAMA with the title: the Reediting Existing. In 1998 I decided to paint in fabrics made duratex in large formats, I made a sequence of 10 screens with fto of 3mx1, 5m, also made 10 small screens, always exploring round objects (the influence of my artist friend Roger Faisal), released in the middle of many colors and movements, there was my first vernissage Single Experiment Color at Shopping Bougainville was the show for 2 months .. I fell in love with clay, I made angels and abstract pieces with my teacher Gabriel, my first move happened, Argilizando in the Space of the Arts. In Portugal I was picking up pieces of clothing that Europeans were leaving and went over 7 years aggregating fragments of my day to day, my feelings and created the exhibition "Dressed Anatomy" has already been exposed in the Yellow Sports Centre in Portugal, in bars , cafes, schools, parks etc. B Biennale. I returned to Brazil with calm and to be close to home that I love and love me, I created an exhibition with more colorful characters who enjoy fashion and did much to reinterpretations of drawings from Jana Magalhães and mounted the exhibition "Flowers the Powers" which exposed the library, park and schools. 
  
 
05 years ago I'm in a new phase of my work, I advanced the understanding that conclusive thoughts and ideas are not like the use of a system of visual media to associate themselves with appearances by painting canvases, creating objects, making installations and performances, I can say that during this time, I have always questioned the contemporary art and have done great work, I have tried new experiments to reach a new aesthetic. 

   
The author 

 

 

                                            

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Infobrazuca às 16:54





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031